Jaguar I-Pace EV400 Forum banner
81 - 97 of 97 Posts
Discussion starter · #81 ·
Eu olhei para BCCM, BECM e TCU. Todos eles dão muito mais valores de dados ao vivo.

Eu atualizei o firmware, mas ainda não o testei. Dados ao vivo no TCU seriam uma novidade porque não havia dados ao vivo antes.

Discussion starter · #83 ·
Há também algumas funções novas. O TCU tem um teste de conexão de rede, uma função para redefinir o conhecimento interno da bateria quando ela é substituída e uma para redefinir (reiniciar?) o TCU, por exemplo.

Você está certo, eles incluíram muitos dados novos, incluindo o TCU. Acho que vi a bateria do TCU nele. Gerei um PDF a partir dos dados ao vivo, preciso carregá-lo na nuvem e baixá-lo no meu computador para analisá-lo. Eles também adicionaram o valor do software, configuração, ... número da versão em diferentes módulos.

Acabei de fazer uma comparação no módulo BECM. Antes desta atualização, o relatório incluía 90 dados em tempo real, agora você pode ver 200. Não sei se a versão "BZ" expõe mais dados, ou simplesmente porque o Autel é capaz de decodificar mais. Ele até mostra o número da versão do firmware. Aqui está uma amostra de dados coletados em janeiro e em maio (antes e depois da atualização).

Attachments

Discussion starter · #86 · (Edited)
Eu tenho a versão BY e a Autel mostra tudo isso para a minha também.

Esta atualização da Autel mostra muito mais dados para outros módulos também. O GWM mostra informações da bateria de 12V, por exemplo. O BCCM mostra muito mais informações de carregamento também. É uma atualização e tanto.

Acabei de fazer uma comparação no módulo BECM. Antes desta atualização, o relatório incluía 90 dados em tempo real, agora você pode ver 200. Não sei se a versão "BZ" expõe mais dados, ou simplesmente porque o Autel é capaz de decodificar mais. Também podemos ver tudo relacionado à atualização H441. Ele até expõe o número da versão do firmware. Aqui está uma amostra de dados coletados em janeiro e em maio (antes e depois da atualização).
Bom ver a melhoria no SOH no novo pacote!

• Like
Reactions: dernotte
Acabei de fazer uma comparação no módulo BECM. Antes desta atualização, o relatório incluía 90 dados em tempo real, agora você pode ver 200. Não sei se a versão "BZ" expõe mais dados, ou simplesmente porque o Autel é capaz de decodificar mais. Também podemos ver tudo relacionado à atualização H441. Ele até expõe o número da versão do firmware. Aqui está uma amostra de dados coletados em janeiro e em maio (antes e depois da atualização).
Embora eu não tenha feito ou dito muito ultimamente, ainda estou usando os dados do carscanner que configurei antes - posso esperar que mais DID/PID's sejam interpretados agora por seus gênios !!! ?

Consegui um maxiCOM MK900BT usado com Jaguar V1.70.
Atualmente tenho o limite de carga de 72% com um aviso de Bateria de Tração no painel.

Eu deveria ter conseguido identificar qual célula ou grupo de células está com defeito?
Eu peguei este relatório:

Tensão individual do módulo
ID do módulo Tensão do módulo Dentro/fora da tolerância
1 10,80V Dentro da tolerância
2 10,80V Dentro da tolerância
3 10,80V Dentro da tolerância
4 10,80V Dentro da tolerância
5 10,80V Dentro da tolerância

Todos os 36 idênticos.
Algum defeituoso deveria ter aparecido aqui, ou preciso olhar alguns dos dados ao vivo?

Tenho uma consulta de garantia para consertar isso em breve, mas meu carro fará 8 anos no próximo ano, então este scanner será útil de qualquer maneira. :)

Não tenho o dispositivo Autel à minha frente, mas se você olhar para o módulo BECS, deverá ver uma seção para rotina de manutenção, diferente dos dados em tempo real. Nessa seção, você pode executar uma rotina para obter SOH individual.

Não tenho o dispositivo Autel à minha frente, mas se você olhar o módulo BECS, deverá ver uma seção para rotina de manutenção, diferente dos dados ao vivo. Nessa seção, você pode executar uma rotina para obter o SOH individual.
Obrigado.
Todos estavam dentro da tolerância ... (os SOH individuais. Não fiz o SOH geral que exigia uma condução de 20 minutos ...)
Como você conseguiu gerar um relatório PDF dos dados ao vivo?
Nesse menu, não vejo o ícone Salvar .. :oops:

Notei ao percorrer meus dados ao vivo que um módulo falhou na verificação MAVD. (Moving Average Voltage Deviation).
Talvez essa possa ser a razão para o acionamento do aviso no painel?

Uma dica para outros que entram no menu de dados ao vivo BECM do MK900BT e recebem a mensagem de desconexão:
Descobri que assim que as listas de dados Hex são exibidas, role rapidamente para apenas objetos de linha única, e a conexão permanece.
Bom para ir depois disso.

Discussion starter · #93 ·
Seu dispositivo está atualizado?

Salvar e imprimir são ícones na parte superior da tela.

Não consigo imprimir diretamente do Autel porque não tenho nenhuma impressora compatível, então tenho que criar um PDF, salvá-lo na nuvem do Acrobat, baixá-lo da nuvem do Acrobat para o meu computador e imprimir a partir daí.

Como você conseguiu gerar um relatório em PDF dos dados ao vivo?
Nesse menu, não vejo o ícone Salvar

Descobri depois de ler o manual. :)
No menu de dados ao vivo, o ícone da aba de deslizar para baixo na parte superior da tela no meio deve ser tocado, não deslizado, e pronto, a barra de ferramentas ausente reapareceu.

81 - 97 of 97 Posts