Jaguar I-Pace EV400 Forum banner

H484 - mais alguém teve a bateria de substituição limitada a 80%

1.1K views 7 replies 5 participants last post by  stuart.mcknight  
#1 ·
Bem, depois de não conseguir encontrar um acordo que funcionasse para mim na atualização H484 para o ano modelo posterior, optei pela substituição da bateria. Demorou muito menos tempo para chegar do que eu esperava e, após algumas dificuldades iniciais para fazer com que o carro aceitasse algum software para o BECM, peguei o carro de volta hoje e fiquei muito decepcionado ao descobrir que minha carga agora está limitada a 80% com uma bateria NOVA.

Isso não é bom - minha bateria "antiga" tinha um SoH de 96% após 24 mil milhas e eu conseguia 260 milhas a 100% no meu carregador L2 doméstico. Eu nunca precisei usar os carregadores DC rápidos por aí.

Liguei para o meu revendedor e avisei que não estou divertido. Mais alguém com o pacote de substituição (não células) ainda consegue fazer 100S%? Ou todos nós fomos pintados com o pincel H519 agora?

#4 ·
#3 ·
Bem, depois de não conseguir encontrar um acordo que funcionasse para mim na atualização H484 para o modelo do ano posterior, optei pela substituição da bateria. Demorou muito menos tempo para chegar do que eu esperava e, após algumas dificuldades iniciais para fazer com que o carro aceitasse algum software para o BECM, peguei o carro de volta hoje e fiquei muito decepcionado ao descobrir que minha carga agora está limitada a 80% com uma bateria NOVA.

Isso não é bom - minha bateria "antiga" tinha um SoH de 96% após 24 mil milhas e eu conseguia 260 milhas a 100% no meu carregador L2 doméstico. Eu nunca precisei usar os carregadores DC rápidos por aí.

Liguei para meu revendedor e avisei que não estou divertido. Mais alguém com o pacote de substituição (não células) capaz de fazer 100S% ainda? Ou todos nós fomos pintados com o pincel H519 agora?
Não muito bom. Estarei atento a isso quando as baterias tiverem mais de 10 anos e não quiser trocá-las.

#5 ·
@stuart.mcknight Você teve a limitação de 72% enquanto esperava por sua bateria nova? E quanto tempo demorou entre o momento em que você disse que queria a bateria nova e o momento em que eles instalaram a bateria nova? Devo receber minha bateria nova na próxima semana. Eu vou te dizer se tenho 100% completos, mas essa limitação de 80% parece ser uma coisa só para os EUA, nunca ouvi falar disso no Canadá.

#7 ·
@stuart.mcknight Você teve a limitação de 72% enquanto esperava por sua bateria nova? E quanto tempo demorou entre o momento em que você disse que queria a bateria nova e o momento em que eles instalaram a bateria nova?
Devo receber minha bateria nova na próxima semana. Vou te dizer se tenho 100%, mas essa limitação de 80% parece ser uma coisa apenas para os EUA, nunca ouvi falar disso no Canadá.
Não, nunca limitado a 72%. Antes da substituição, consegui obter 100% na bateria original

#6 ·
Como @Ayepace indica, isso não deveria ter acontecido.

• Nos EUA, um pequeno número de 2019s foi sujeito ao recall H484 (cerca de 250 carros). Uma das soluções oferecidas foi um novo pacote de bateria, que o OP selecionou.
  • O recall H514 foi para todos os 2019s dos EUA que não já estavam sujeitos ao H484 (cerca de 2500 carros).
Segue-se que, se o seu carro afetado pelo H484 teve uma troca de bateria, ele não deveria ter o software H514 instalado, limitando assim a carga a 80%. Como as concessionárias estão vendo cerca de dez vezes mais 2019s sujeitos ao H514, se elas não verificarem os recalls pendentes para cada veículo, é fácil ver como esse erro descuidado é cometido.🙄

owns 2019 Jaguar I-Pace EV400 HSE