Jaguar I-Pace EV400 Forum banner

Falha na caixa de velocidades detectada (e alguns ruídos de moagem)

55K views 86 replies 25 participants last post by  avaule  
#1 ·
Olá a todos,

Tive uma coisa engraçada (não no bom sentido) a acontecer hoje. Quando entrei numa vaga de estacionamento, ouvi um segundo de um som semelhante a fricção/moagem. Estava a virar com força, então pensei que o pneu poderia estar a roçar em alguma coisa, por isso não pensei mais nisso (além de notar um som novo e estranho).

Quando saí do trabalho, comecei a receber mensagens intermitentes de "Falha na caixa de velocidades detectada". Eram amarelas, apareciam por 2 segundos e depois desapareciam. Parecia acontecer ao acelerar a partir da paragem. O som de moagem (mais como um rangido/fricção) aconteceu novamente algumas vezes e, uma vez, o carro parou de repente quando tentei sair de uma placa de stop (senti que fui abalroado).

Consegui levar o carro para casa e vou ligar para a concessionária amanhã. Vi algumas menções deste erro em outros tópicos, mas foram depois de outros erros, como falha da bateria de tração ou outro erro. Alguém teve isto especificamente e conseguiu resolver de alguma forma (ou estou prestes a começar uma longa jornada com a JLRNA)?

#4 ·
Pode estar relacionado com o Boletim Técnico JLRTB02012NAS1. O concessionário teria que verificar e ver se o cabo foi esticado ou desgastado. Aqui está o resumo. Tentei anexar um PDF, mas ele tem 318kb e, aparentemente, o fórum o limita a 19,5kb (o que é um pouco baixo para PDFs com qualquer conteúdo avançado). NOTA: Se este for o problema, a solução é física, não de software.

Uma mensagem de aviso 'Falha na caixa de velocidades detectada' pode ser exibida no Painel de Instrumentos (IPC). Se o veículo estiver em PARK, o cliente pode não conseguir selecionar DRIVE ou, se já estiver em DRIVE, o cliente pode sentir um ruído do tipo catraca seguido por uma paragem brusca quando a velocidade do veículo for reduzida para 5 km/h (3 mph).
O(s) seguinte(s) Código(s) de Problema de Diagnóstico (DTC) também será(ão) armazenado(s) no Módulo de Controlo da Transmissão (PCM):
  • P07E4-00
  • P272C-13
  • P303F-15
  • P303F-29
  • P07E6-00
  • P272C-11

Sem retenção na Unidade de Acionamento Elétrico (EDU) dianteira, causando tensão na fiação que vai para o conector do atuador de bloqueio de estacionamento (C1YE113A).

#5 ·
Pode estar relacionado com o Boletim Técnico JLRTB02012NAS1. O concessionário teria que verificar e ver se o cabo foi forçado ou desgastado. Aqui está o resumo. Tentei anexar um PDF, mas ele tem 318kb e, aparentemente, o fórum o limita a 19,5kb (o que é um pouco baixo para PDFs com qualquer conteúdo avançado). NOTA: Se este for o problema, a solução é física, não de software.

Uma mensagem de aviso 'Falha na caixa de velocidades detectada' pode ser exibida no Painel de Instrumentos (IPC). Se o veículo estiver em PARK, o cliente pode não conseguir selecionar DRIVE ou, se já estiver em DRIVE, o cliente pode sentir um ruído de catraca seguido por uma paragem brusca quando a velocidade do veículo for reduzida para 5 km/h (3 mph).
O(s) seguinte(s) Código(s) de Problema de Diagnóstico (DTC) também será(ão) armazenado(s) no Módulo de Controlo da Transmissão (PCM):
  • P07E4-00
  • P272C-13
  • P303F-15
  • P303F-29
  • P07E6-00
  • P272C-11

Sem retenção na Unidade de Acionamento Elétrico (EDU) dianteira, causando tensão na fiação que vai para o conector do atuador de bloqueio de estacionamento (C1YE113A).
Isso é consistente com a minha experiência, embora eu tenha tido a parada brusca uma vez, mas o som de catraca talvez 5 vezes na viagem de 20 minutos para casa. Verei amanhã (espero que eles tenham voltado das férias) se posso dirigi-lo ou se preciso de um reboque.

Obrigado pela informação!

#8 ·
Consegui chegar mancando até a concessionária. Já tinha um agendamento para a semana que vem para a falha do Remote (não ligou para casa desde que o console central ficou preto algumas semanas atrás, apesar de ter atualizado o software). Peguei um Évoque como carro reserva. Uau, como esse pedal do acelerador é lento! Literalmente um ou dois segundos antes de reagir. Eu alugo carros o tempo todo quando viajo, mas talvez dirigir em estradas familiares torne isso mais óbvio.

#10 ·
Meu gato está encalhado desde meados de dezembro na Décarie Motors pelo mesmo problema...
Falhas intermitentes na transmissão ao acelerar. Tinha experimentado o mesmo som de moagem apenas uma vez....

O ativador da trava de estacionamento está quebrado e ainda estamos esperando a peça chegar....
Eles estão falando de um trabalho de 25-30 horas para substituir a peça....
Ai. Talvez eles possam fazer os dois ao mesmo tempo, ou pelo menos praticar no seu primeiro :wink2:

Eu trouxe o meu em meados de dezembro para o problema das telas em branco e, quando cheguei, um segundo I-PACE quase idêntico (Corrus Grey com rodas de 20" diferentes) tinha acabado de entrar. Até a placa era apenas 2 números de diferença e deu uma pausa aos técnicos. O seu por acaso (sua placa termina em VAA)?

#11 ·
Espero que eles consigam essa parte em breve... em 3 de janeiro, ainda estava cotado como «*indisponível*».
E sem sinais disso, enquanto se pode enviar um pacote durante a noite para todo o mundo.... faz você se perguntar!

Peguei o carro em 1º de dezembro de 17.

Eu tenho uma placa personalizada... termina com GYN
Mas o mesmo Corris Grey, Oyster Interior e rodas de 20'' (originais com Nokia Hakka 3 SUV)

Receio que tenhamos uma longa espera, dirigindo também um carro emprestado Evoque. Que droga!

Aparentemente, um problema conhecido de acordo com o boletim técnico fornecido (onde se pode dar uma olhada nesses?)

#13 ·
Espero que eles consigam essa peça em breve... em 3 de janeiro, ainda estava cotada como «*indisponível*».
E sem sinais dela, enquanto se pode enviar um pacote durante a noite para todo o mundo.... faz você se perguntar!

Peguei o carro em 17 de dezembro.

Eu tenho uma placa personalizada... termina com GYN
Mas o mesmo Corris Grey, Interior Oyster e rodas de 20'' (originais com Nokia Hakka 3 SUV)

Receio que tenhamos uma longa espera, também dirigindo um Evoque emprestado. Que droga!

Aparentemente, um problema conhecido, conforme o boletim técnico fornecido (onde se pode dar uma olhada nesses?)
JLRTB02012NAS1 - 'Falha na caixa de câmbio detectada' exibida no painel de instrumentos (IPC)

RESUMO DA CONDIÇÃO:
SITUAÇÃO:
Uma mensagem de aviso 'Falha na caixa de câmbio detectada' pode ser exibida no painel de instrumentos (IPC). Se o veículo estiver em PARK, o cliente pode não ser capaz de selecionar DRIVE ou, se já estiver em DRIVE, o cliente pode experimentar um ruído do tipo catraca seguido por uma parada brusca quando a velocidade do veículo for reduzida para 5 km/h (3 mph).

Os seguintes Códigos de Problema de Diagnóstico (DTCs) também serão armazenados no Módulo de Controle do Trem de Força (PCM):
• P07E4-00

• P272C-13

• P303F-15

• P303F-29

• P07E6-00

• P272C-11

CAUSA:
Nenhuma retenção na Unidade de Acionamento Elétrico (EDU) dianteira, causando tensão na fiação que vai para o conector do atuador de trava de estacionamento (C1YE113A).

O restante do boletim são instruções de reparo e diagnóstico com fotos, então não copia e cola bem no fórum.
A imagem colada em um post anterior é para o conector do atuador de trava de estacionamento.

#21 ·
A minha suposição é que a fabricação ainda não está em dia, uma vez que o boletim foi lançado muito recentemente. Então, eles provavelmente tiveram uma escolha: manter a solução em segredo até terem acumulado um estoque de peças, ou deixar as pessoas verem e saberem que existe uma solução (e, portanto, não tentar outras coisas para resolvê-la), mesmo que ela ainda não esteja disponível.

#22 ·
A minha suposição é que a fabricação ainda não foi concluída, pois o boletim foi lançado muito recentemente. Então, eles provavelmente tiveram uma escolha: manter a solução em segredo até que tivessem um estoque de peças, ou deixar as pessoas verem e saberem que existe uma solução (e, portanto, não tentar outras coisas para resolvê-la), mesmo que ela ainda não esteja disponível.
Isso é consistente com o que meu técnico de serviço disse. Na época em que o outro I-Pace chegou em meados de dezembro, acho que eles não estavam cientes do boletim, então demorou um pouco para diagnosticar e agora que o boletim foi lançado, foi mais fácil procurar o problema potencial. Ele também disse que havia diferentes versões do chicote dependendo das opções do carro, tornando mais difícil obter uma peça padronizada o mais rápido possível. Saber é metade da batalha. Espero que a outra metade não demore para sempre.

#27 ·
Ambos, nós e os I-Paces de Montreal, estamos esperando pelo novo chicote de fios e recebemos a notícia de que ele deve chegar em 27 de janeiro. Devo passar na concessionária para ver se eles estão lado a lado no estacionamento...

Digo às pessoas que perguntam onde está meu EV legal que o problema não tem nada a ver com ser um EV, mas tudo a ver com ser um Jag. ;
Nossa - mais duas semanas, depois mais um dia para trocar o chicote traseiro e o conector. Parece estranho que eles não pudessem tirar o estoque da produção para resolver as necessidades de reparo pendentes. Não parece que centenas estejam tendo essa falha, mais como dezenas globalmente.

#29 ·
Bem, o cabo chegou mais cedo e peguei o carro de volta hoje! Ainda quase um mês só para substituir um cabo (aparentemente um trabalho de 11 horas), mas pelo menos chegou uma semana mais cedo. A concessionária foi boa e o carro emprestado Evoque estava bom.

Vou testar tudo em uma viagem (com H264 instalado!) para Boston e relatar a mudança no alcance, etc...

#30 ·
Bem, o cabo chegou mais cedo e peguei o carro de volta hoje! Ainda quase um mês só para substituir um cabo (trabalho de 11 horas aparentemente), mas pelo menos chegou uma semana antes. A concessionária foi boa e o carro emprestado Evoque estava bom.

Testarei tudo em uma viagem (com H264 instalado!) para Boston e relatarei a mudança no alcance, etc...
Parabéns por ter seu carro de volta ?. Bater na madeira, este é o último problema que você terá! Aproveite a viagem. Eu amo Boston!

#33 ·
A Jaguar apresentou informações sobre isso à NHTSA. https://static.nhtsa.gov/odi/tsbs/2019/MC-10169910-0001.pdf

Parece que eles permitem até 11,2 horas para o reparo se o chicote precisar ser substituído.
Meu revendedor lamentou que eles permitam (ou seja, paguem) por 11 horas, mas leva quase 20 para eles fazerem isso. Eles conseguiram fazer isso em um dia e em um test drive prolongado, então talvez agora que eles fizeram dois, eles estejam ficando mais rápidos.

Até agora tudo bem. Terei feito uma viagem de 1000 km sem problemas, exceto por uma chamada de carregamento próxima, graças a um GOM terrível e eu não prestando atenção ao SOC.

#34 ·
Olá a todos,

Tive uma coisa engraçada (não no bom sentido) a acontecer hoje. Quando entrei numa vaga de estacionamento, ouvi um segundo de um som de fricção/rangido. Eu estava a virar bruscamente, então pensei que o pneu poderia estar a roçar em alguma coisa, então não pensei mais nisso (além de notar um som novo e estranho).

Quando saí do trabalho, comecei a receber mensagens intermitentes de "Falha na caixa de velocidades detectada". Eram amarelas, apareciam por 2 segundos e depois desapareciam. Parecia acontecer ao acelerar a partir da paragem. O som de rangido (mais como um rangido/fricção) aconteceu novamente algumas vezes e, uma vez, o carro parou de repente quando tentei sair de uma placa de stop (senti que fui abalroado).

Consegui levar o carro para casa e vou ligar para a concessionária amanhã. Já vi algumas menções deste erro em outros tópicos, mas foram depois de outros erros, como falha na bateria de tração ou outro erro. Alguém teve isso especificamente e conseguiu resolver de alguma forma (ou estou prestes a começar uma longa jornada com a JLRNA)?

#35 ·
Então, recebi o aviso de "Falha na caixa de velocidades detectada" com o símbolo da chave inglesa amarela no sábado passado (31/7). Aconteceu enquanto eu estava dirigindo há algum tempo e estava realmente descendo a uma velocidade de cerca de 35 mph (pequena quantidade de frenagem regenerativa). Estava fazendo barulhos de moagem, mas ainda estava dirigindo OK. Eu encostei e assim que parei completamente, a mensagem de aviso desapareceu. Eu saí suavemente; sem mais ruídos ou avisos e consegui dirigir para casa sem problemas. Como se nada tivesse acontecido.
Claro que comecei a pesquisar no Google e encontrei este tópico útil do fórum e o boletim JLR que mostra que este é um problema conhecido. Então percebi que também havia experimentado os solavancos estranhos em velocidades muito baixas algumas vezes em dias anteriores, mas sem o aviso de falha na caixa de velocidades.
Eu dirigi o carro para o meu Centro de Serviço JLR sem problemas hoje e mencionei o boletim. Eles estão verificando o carro agora, então vamos ver o que eles vão responder.

#37 ·
Atualização: eles vão fazer o trabalho na fiação conforme instruído pelo boletim JLR. Aparentemente, tudo estará concluído até quinta-feira. Veremos.
(Enquanto isso, estou dirigindo um Land Rover Discovery emprestado. Carro bom em muitos aspectos, mas nem de perto tão bom quanto meu I-Pace)

#38 ·
Atualização: eles vão fazer o trabalho na fiação conforme instruído pelo boletim JLR. Aparentemente, tudo estará concluído até quinta-feira. Veremos.
(Enquanto isso, estou dirigindo um Land Rover Discovery emprestado. Carro bom em muitos aspectos, mas nem de perto tão bom quanto meu I-Pace)
Dedos cruzados. Arg, eu tive um Disco emprestado por algumas semanas. Carro bom depois que ele se move, mas o atraso do acelerador é ridículo. E sim, é um barco.

#40 ·
A partir de ontem, também tenho 'Falha na caixa de velocidades detectada'. Obrigado, amigos do fórum, pelo seu tópico útil!
Em 3 de novembro, esperarei 90 minutos para que a Cole European Svc leia os códigos (2 dias para ter um carro emprestado pronto) para confirmar. 33 mil milhas desde a compra novo. Já fiz uma cirurgia importante para a substituição do BECM há 2 anos; estava a um centímetro da recompra por defeito, mas ainda em desejo.

Sintomas: Primeiros avisos no painel em 30/10 durante a condução, sem ruídos. Em 31/10, mais dois avisos em uma viagem de 2 milhas, então o freio de estacionamento engata em marcha lenta a 2-3 mph, prestes a engatar a marcha a ré. Depois, vai para frente e para trás algumas vezes em baixa velocidade sem incidentes, agora estacionado.
Estarei dirigindo em 2/11 para a consulta médica e em 3/11 para a concessionária. Comprando meus primeiros bilhetes de loteria se não houver moagem, me desejem sorte

#41 ·
Tive uma coisa engraçada (não no bom sentido) hoje. Quando entrei em uma vaga de estacionamento, ouvi um som de atrito/rangido por um segundo. Eu estava virando bruscamente, então pensei que o pneu poderia estar raspando em algo, então não dei mais atenção (além de notar um som novo e estranho).

Quando saí do trabalho, comecei a receber mensagens intermitentes de "Falha na caixa de câmbio detectada". Elas eram amarelas, apareciam por 2 segundos e depois desapareciam. Parecia acontecer ao acelerar a partir da parada. O som de rangido (mais como um rangido/atrito) aconteceu novamente algumas vezes e, uma vez, o carro parou de repente quando tentei sair de uma placa de pare (senti que fui atingido na traseira).
Infelizmente, comecei a ver esse comportamento exato. Tenho sorte de ter esse problema agora se for o chicote elétrico substituído sob garantia? Não sei por que há um recall para esse problema, mas não na NoAm. Acho que a Decaries Motors sabe o que fazer agora, e o diagnóstico e o reparo não levarão muito tempo.
Meu primeiro "problema" em muito tempo. Ainda amo o carro!

#43 ·
No momento, não, a mensagem de erro apenas "pisca" no painel (liga e desliga após 1 ou 2 segundos), e eu ouço esse barulho quando desacelero em baixa velocidade (às vezes) ou quando viro à esquerda ou à direita, em baixa velocidade, vindo de uma parada (às vezes).

Que tipo de reparo foi?

#44 ·
MUITO pior do que o esperado. Atualização para a minha publicação #40. Decepcionado que ninguém perguntou, mas feliz em compartilhar:
Fui para a Cole European armado com uma impressão TSB para defeito no chicote elétrico. Durante seus diagnósticos, eles descobriram metal na amostra de fluido do motor, então meu carro está recebendo um NOVO MOTOR DIANTEIRO (US$ 8 mil no varejo) como resultado, com 25-30 horas de trabalho estimadas. Claro, o chicote elétrico também será substituído ao mesmo tempo, economizando algumas horas quando feito com o motor. Felizmente, um motor e um chicote elétrico estavam por perto em N.CA, então talvez o tempo total seja inferior a 2 semanas.
Os técnicos da Cole tiveram experiência com falhas na caixa de câmbio e investigaram muito mais do que eu pedi ou imaginei necessário. Não entendo todas as conexões com o acionamento do freio de estacionamento e a operação do motor. Meu carro travou o freio de estacionamento apenas duas vezes a 2-3 mph, pouco antes de eu dirigi-lo para a oficina (reboque teria sido mais seguro), então não está claro se apenas isso criou metal no óleo/fluido. Nenhuma moagem detectada durante a condução. Algumas vezes durante um ano, eu senti um pouco de aceleração inicial com aceleração forte em pé, mas nenhuma outra pista de que o motor tinha problemas.

#45 ·
Atualização da concessionária: O chicote elétrico parece ser o problema. Sem previsão de reparo por enquanto. Por que não temos um recall em massa na América do Norte para isso? Pelo menos, será reparado na garantia.