Jaguar I-Pace EV400 Forum banner

Falha da bateria de tração

28K views 53 replies 14 participants last post by  rcomeau  
#1 ·
Olá! O meu 2021 agora diz que há uma avaria na bateria híbrida (provavelmente bateria de 12V, apenas um palpite).
Sem efeitos secundários até agora, o carro está a funcionar bem.

#5 ·
Não desaparece quando você anda pelo quarteirão?

Além disso, ainda pode ser a bateria de 12V, este erro é um daqueles que aparece quando ela estraga. Dedos cruzados!
Não, dirigi 20 milhas hoje, viagens muito curtas, 2 paradas longas, e ainda está lá. Sem efeitos colaterais, não notei nada.
Veremos o que o revendedor diz :)
Meu empréstimo de 3 anos está terminando em breve, eles propuseram estendê-lo por mais 2 anos, acho que dependerá disso ;)

#6 ·
Olá! O meu 2021 agora diz que há uma avaria na bateria híbrida (provavelmente bateria de 12V, apenas uma suposição).
Sem efeitos secundários até agora, o carro está a funcionar bem.

View attachment 7841
A maior parte das vezes, a causa é uma bateria auxiliar velha e gasta. Tive o problema exato recentemente e a Jag substituiu-a ao abrigo da garantia

#8 ·
Eu sempre pensei que dar a volta no quarteirão curava o "OK to drive with caution High Voltage system fault detected", que é um problema de perda de isolamento.
Mais cedo ou mais tarde, a bateria auxiliar morrerá completamente. Você PODE FAZER UMA CHUPETA ou dar um impulso para ligar o carro. Em seguida, compre uma bateria não-lítio. Era tudo o que eu precisava. Como eu disse, o meu estava na garantia, como tenho certeza que o seu também está.

#10 ·
Deve ser coisa de segunda-feira.... Tive vários erros esta manhã - O carro não pega, Wattcat diz que 12V está baixo... Então, espero que seja a bateria de 12V - Nunca as substituí nos 55.000 milhas e 4 anos e meio que tenho o carro. Ainda na garantia - por pouco.... ENTÃO, espero que isso me ajude a superar...

#11 ·
Deve ser coisa de segunda-feira.... Tive vários erros esta manhã - Carro não pega, Wattcat diz que 12V está baixo...
Então, espero que a bateria de 12V - Nunca as substituí nos 55.000 milhas e 4 anos e meio que tenho o carro. Ainda na garantia - por pouco.... ENTÃO, espero que isso me ajude a passar...
A sua durou muito tempo, pois 12v em I-Paces duram.......

#12 ·
Rapaz, estou cansado de mensagens de erro e problemas relacionados à bateria. Fiz o trabalho de recall H441 na semana passada. Um dia depois, recebi o erro de sensação do pedal do freio, então estacionei o carro por alguns dias. Hoje, recebi uma série de novos erros, alguns dos quais nunca tinha visto antes.

Você pode vê-los rolando no vídeo em anexo. Agora o carro não se move. Vou colocar um carregador de gotejamento na bateria de partida e ver o que muda ao longo do dia. Aliás, troquei todas as baterias de 12 volts há alguns meses na garantia.

A Wattcat diz que a bateria de 12 volts que está sendo monitorada tem 14,8 volts.

#25 ·
#19 ·
Provavelmente a falha coincidente da bateria auxiliar. A falha da caixa de velocidades sugere esta bateria, e não a bateria de arranque, ou o chicote elétrico dianteiro falhou.
Ou H441 causa estragos em certas condições... o que não me surpreenderia, dado o que faz ao GoM. É um patch com bugs e/ou mal projetado.

#22 ·
As descrições de Starman67 e ThinAir correspondem aos sintomas da bateria auxiliar e do chicote elétrico. Possivelmente, as outras atualizações de software relacionadas à manutenção da carga das baterias de 12V não foram aplicadas.

@pcst tem um MY21, por isso será interessante saber qual é o diagnóstico do concessionário.

#23 ·
As descrições de Starman67 e ThinAir correspondem aos sintomas da bateria auxiliar e do chicote elétrico. Possivelmente as outras atualizações de software relacionadas à manutenção da carga das baterias de 12V não foram aplicadas.

@pcst tem um MY21, por isso será interessante saber qual é o diagnóstico do revendedor.
Postarei atualizações assim que as tiver.... O técnico de serviço achou que era apenas a bateria auxiliar de 12V, mas precisa executar alguns testes....

#27 ·
Atualização desta manhã -
A bateria auxiliar de 12V falhou
Também a caixa de distribuição de energia tem uma falha (isto é novo - o representante de serviço disse que a falha poderia se propagar do chicote de fios para a caixa de distribuição de energia, depois para a bateria.... Não tenho certeza se acredito nisso, qualquer feedback é útil...)
Verificando o chicote de fios agora....
Vai ficar mais alguns dias pelo menos....

#28 ·
Atualização desta manhã -
A bateria auxiliar de 12V falhou
Também a caixa de distribuição de energia tem uma falha (isto é novo - o representante do serviço disse que a falha poderia se propagar do chicote de fios para a caixa de distribuição de energia e depois para a bateria.... Não tenho certeza se acredito nisso, qualquer feedback é útil...)
Verificando o chicote de fios agora....
Vou ficar por mais alguns dias, pelo menos....
caixa de distribuição de energia e bateria auxiliar de 12V confirmadas.
Sem problemas no chicote elétrico
Espero ter o gato de volta amanhã....

#40 · (Edited)
Carro de volta - tudo parece estar ok agora.
Alguma novidade @pcst ?
Olá! Um módulo de bateria deve ser substituído, o revendedor fica com o carro. ETA final do mês. Eles são certificados para trabalhar com baterias, isso é uma chance porque não há tantos revendedores. Espere e veja!
...e vejo que publiquei esta resposta através de outro usuário do fórum, deve ser um erro da minha parte :)

#33 ·
@Starman67 Existe alguma anotação em documentos para o(s) código(s) de falha e o trabalho realizado?

Por que você quer diagramas de fiação? Existem diagramas separados para carregamento da bateria auxiliar e o PSDB.

O diagrama de carregamento auxiliar é bastante simplificado. Ele não mostra claramente como o PSDB recebe energia do conversor DC-DC. Ao olhar para o diagrama, pode-se inferir que ele está recebendo energia da bateria de partida para carregar a bateria auxiliar via PSDB. Na verdade, a energia do conversor DC-DC está sendo fornecida para a caixa de junção da bateria e, de lá, vai para a bateria de partida e o PSDB.

Você pode obter o controle real da bateria auxiliar a partir do diagrama PSDB (o conversor DC-DC alimenta a caixa de junção da bateria que alimenta o PSDB que, em seguida, fornece 12V para a bateria auxiliar quando instruído pelo BCM/GWM via LIN).

O documento de descrição faz um trabalho muito melhor de explicar as relações dos componentes do que os diagramas de fiação.

#41 ·
@Starman67 Existe alguma anotação em papelada para código(s) de falha e trabalho realizado?

Por que você quer diagramas de fiação? Existem diagramas separados para carregamento da bateria auxiliar e o PSDB.

O diagrama de carregamento auxiliar é bastante simplificado. Ele não mostra claramente como o PSDB recebe energia do conversor CC-CC. Olhando para o diagrama, pode-se inferir que ele está recebendo energia da bateria de partida para carregar a bateria auxiliar via o PSDB. Na verdade, a energia do conversor CC-CC está sendo fornecida para a caixa de junção da bateria e de lá vai para a bateria de partida e o PSDB.

Você pode obter o controle real da bateria auxiliar a partir do diagrama do PSDB (o conversor CC-CC alimenta a caixa de junção da bateria que alimenta o PSDB que então fornece 12V para a bateria auxiliar quando instruído pelo BCM/GWM via um LIN).

O documento de descrição faz um trabalho muito melhor de explicar as relações dos componentes do que os diagramas de fiação.
Códigos de falha:
B13C5-92 Desempenho incorreto da bateria secundária
B1479-72 Atuador da caixa de distribuição de energia travado aberto

Image

#37 ·
Problema no sistema de arrefecimento? Aquecedor HV com falha? Sistema de ar condicionado e seus componentes todos funcionando? Também de março: https://static.nhtsa.gov/odi/tsbs/2023/MC-10233818-0001.pdf Uma falha em poder aquecer ou arrefecer adequadamente a bateria, conforme necessário, causará falhas na bateria de tração. Estamos apenas especulando sem códigos de falha.