Jaguar I-Pace EV400 Forum banner
21 - 40 of 772 Posts
Aqui está uma declaração em H514: "Os veículos chamados de volta receberão uma atualização de software que alterará o estado máximo de carga da bateria para 80%." Tenho monitorado as temperaturas de carregamento durante o carregamento com 120VAC. Estou postando-as aqui porque 80% estão na minha gravação. Meus 80% são durante o carregamento, então a voltagem é um ou dois graus mais alta do que seria estagnada. O carro foi desligado sem o funcionamento do HVAC antes do carregamento.
Superaquecimento ao usar 120vac para carregar:
Volts Milhas % ....GarTempf ..... Tempo ....... BattTempf Ventilador nunca funcionou
424 188 80% ....... 87 ............ 18:50....... 100
426 195 83% ....... 85 ............ 23:29....... 102
427 196 83% ....... 84 ............ 23:55....... 102
427 197 84% ....... 84 ............ 00:30........ 109 #3
427 197 84% ....... 84 ............ 00:32....... 120 #3
427 197 84% ....... 84 ............ 00:34....... 123 #3
427 198 84% ....... 84 ............ 00:41....... 132 #3
428 198 84% ....... 84 ............ 00:43....... 134 #3
428 198 84% ....... 84 ............ 00:53....... 136 #3&#6
428 198 84% ....... 84 ............ 00:57....... 145 #6&#3
427 198 84% ....... 84 ............ 01:00....... 122 #6 Leitura desconectada
Volts Milhas % ....... GaragTemp..Tempo....... BattTmpf
Atualização de 12 de setembro de 2024 Carregando com 240VAC abaixo. O ventilador estava funcionando cerca de 15 segundos a cada minuto.
427 195 83% ....... 87 ........... 17:27 ...... 190 #5
438 222 94% ....... 87 ............. 19:08....... 194 #4 #5 & #2 Leitura desconectada

194 graus Fahrenheit está bem acima dos 175 graus máximos recomendados para baterias de íon de lítio.
 
Aqui está uma declaração em H514: "Os veículos chamados de volta receberão uma atualização de software que alterará o estado máximo de carga da bateria para 80%." Tenho monitorado as temperaturas de carregamento durante o carregamento com 120VAC. Estou postando-as aqui porque 80% está na minha gravação. Meus 80% são durante o carregamento, então a voltagem é um ou dois graus maior do que seria estagnada. O carro foi desligado sem o ar condicionado funcionando antes de carregar.
Superaquecimento ao usar 120vac para carregar:
Volts Miles % ....GarTempf ..... Time ....... BattTempf
424 188 80% ....... 87 ............ 18:50....... 100
426 195 83% ....... 85 ............ 23:29....... 102
427 196 83% ....... 84 ............ 23:55....... 102
427 197 84% ....... 84 ............ 00:30........ 109 #3
427 197 84% ....... 84 ............ 00:32....... 120 #3
427 197 84% ....... 84 ............ 00:34....... 123 #3
427 198 84% ....... 84 ............ 00:41....... 132 #3
428 198 84% ....... 84 ............ 00:43....... 134 #3
428 198 84% ....... 84 ............ 00:53....... 136 #3&#6
428 198 84% ....... 84 ............ 00:57....... 145 #6&#3
427 198 84% ....... 84 ............ 01:00....... Unplugged reading122 #6
Volts Miles % ....... GaragTemp..Time....... BattTmpf
O que é considerado alta temperatura para a bateria? O sistema de resfriamento estava funcionando?
 
Qual é a temperatura considerada alta para a bateria? O sistema de arrefecimento estava funcionando?
Essa é a ? Eu também quero saber. O sistema de arrefecimento não funciona ao carregar usando 120vac. Você nunca o carregaria se o sistema de arrefecimento estivesse funcionando ao usar 120vac. Eu vi ~176f graus listados como temperatura máxima antes de começar a danificar a bateria e ~500f a bateria pode pegar fogo. Eu gostaria especialmente de saber a temperatura em que H441 fará com que seu carro volte para 72% de carregamento máximo.
 
Essa é a ? Eu também quero saber. O sistema de resfriamento não funciona ao carregar usando 120vac. Você nunca o carregaria se o sistema de resfriamento estivesse funcionando ao usar 120vac.
OK, o meu vai rodar os ventiladores por um minuto no calor e muitas vezes vai rodar o que eu acredito ser a bomba de líquido de arrefecimento durante o L2.

Estava recentemente no calor L3 carregando para uma longa viagem e o sistema de resfriamento também não funcionou consistentemente. Então o ar condicionado também parou. Eu acho que a bateria está sendo torturada pelo software.
 
@Time2Roll

Mais dados de medição seriam úteis em relação a declarações vagas de observação e descrição humanas. "No calor" é vago. O calor de uma pessoa pode ser a temperatura confortável ou quente de outra.

Acabei de fazer uma longa viagem com 2 paradas em carregadores L3. Em temperaturas na casa dos 15°C e começando com 6% SOC com pico de 103kW, a ventoinha de resfriamento do trocador de calor funcionou ocasionalmente junto com a bomba de líquido de arrefecimento (vibrações sentidas através do volante). Em 27°C e começando com 17% SOC com pico de 104kW, a ventoinha de resfriamento funcionou com mais frequência e mais rápido, mas não continuamente. Infelizmente, eu não tinha meu scanner para verificar as temperaturas.

O líquido de arrefecimento da bateria é circulado por uma seção do radiador do trocador de calor para resfriamento e o ar condicionado é usado apenas se necessário para resfriamento adicional. A ventoinha do trocador de calor funcionando não implica que o ar condicionado esteja funcionando, mas ele funcionará quando o uso do ar condicionado for necessário.

Verifique os relatórios que postei em https://www.i-paceforum.com/threads/hv-battery-reports-autel-scanner-tool-can-do-it.8773/#post-94946. Esses foram no carregamento L2.
 
Ah, necessário para novas vendas, mas recomendado para usadas.
 
@Time2Roll

Mais dados de medição seriam úteis em relação a declarações vagas de observação e descrição humanas. "No calor" é vago. O calor de uma pessoa pode ser a temperatura confortável ou quente de outra.
No meu caso, 110F é dirigir no calor. 70 mph, 3 horas. Em seguida, carregando a 80+ kW. As ventoinhas de resfriamento dianteiras não funcionam durante o carregamento. Também não funcionam quando o ar condicionado da cabine foi "ligado" ao sair do carregamento. Sem resfriamento para a cabine e suspeito que não haja resfriamento para a bateria.
 
Isto deve ser movido para o seu próprio tópico, pois não está relacionado com o recall H514.
 
Uma preocupação com a capacidade do software de diagnóstico introduzido através dos recalls de segurança H441, H459 ou H471 foi determinada, pois incêndios em veículos 2019MY foram relatados após a atualização do software.
 
Você só precisaria de H459 ou H471 se H441 estivesse instalado incorretamente. Você foi notificado de que seu carro precisa da instalação corretiva de H441 por H459? Atrasos adicionais são por sua conta e risco. Verifique o TOPIx para ver se ambos estão listados ou apenas H514.
 
Sim, eu recebi a carta
Você só precisaria de H459 ou H471 se H441 estivesse instalado incorretamente. Você foi notificado de que seu carro precisa de uma instalação corretiva de H459 de H441? Atrasos adicionais são por sua própria conta e risco. Verifique o TOPIx para ver se ambos estão listados ou apenas H514.
Sim, eu recebi a carta que eu precisava de uma instalação corretiva de H459 de H441. O TOPIx mostra tanto H459 quanto H514 para o meu VIN. A razão pela qual eu perguntei foi porque a nota para H514 diz que há uma "preocupação com a capacidade" de H459. Então, se ele não está fazendo o trabalho para o qual foi projetado, por que se preocupar em instalá-lo em vez de esperar por H514?
 
21 - 40 of 772 Posts